In recent years, the steel sports replica watches uk has become a new favorite on the clock market, especially among the high-end watch brands, with the unique characteristics of the uk replica watches brand's unique DNA, relatively high cost performance, wild and other excellent features, have been watch enthusiasts favorite. Then replica watches a Portuguese series of marine elite chronograph wristwatches being sold. This watch is a commemorative model launched by the brand at the 75th anniversary of the Portuguese series and is more sporty in appearance than the replica watches online Portuguese timepiece.

Editorial


Revista Construir
Outubro/10

Arquitetura / Paisagismo

Expandindo os horizontes

A AMPLIAÇÃO DA CASA NA SERRA GARANTIU CONFORTO E COMODIDADE PARA A FAMÍLIA.

Para aumentar o espaço da residência de 145m², o arquiteto Alexandre Sodré do Studio da Mata, localizado na região serrana de Petrópolis, RJ, decidiu que o mais importante era garantir a sensação de amplitude, uma vez que o terreno, pela sua declividade acentuada, não permitia grandes ocupações. “Dessa forma, criamos um deque de 17m², oferecendo uma extensão da varanda de inverso, também suítes e uma ligação externa entre elas”, afirma Sodré.

Na varanda e no deque, profissional utilizou fundações de sapatas isoladas de concreto e estrutura metálica e vidro. A original é de concreto armado e a estrutura nova e das interferências é de madeira pintada de branco. Ao fim da obra, a casa ficou com 190m².

O paisagismo foi desenvolvido e implantado por Rita Ribeiro, do Studio da Mata. Ela criou um muro de concreto armado que favoreceu a ampliação da área plana nas laterais da casa. Nela foram implantados uma pequena praça e canteiros com massas de vegetação variadas. Houve também um reflorestamento com árvores nativas de florações diversas em 70% do terreno que anteriormente era apenas capim.

A proposta da varanda de inverno é que mesmo totalmente fechada com vidro funcione como extensão da parte social e permita o contato com o externo pelo jardim e deque. A área conta com bay window. Ainda a cozinha, contígua ao social, foi aberta com balcão, integrando-se ao estar. Uma pequena saleta dá acesso ao lavabo e completa o espaço social.

As esquadrias de madeira foram substituídas na totalidade e complementadas com modelos de metalon. Na varanda uma porta mexicana pivotante faz o acesso principal. As esquadrias e portas tipo camarão foram projetadas e executadas em estrutura metálica e permitem as aberturas totais dos vãos, aumentando a sensação de amplitude e comodidade da varanda.

O forro de gesso nivelado foi retirado e substituído por lambri de madeira e cedrinho pintado de branco. Para acompanhar o ângulo do telhado, ele selecionou telhas duplanas de cerâmica clara, e os ambientes internos são praticamente todos brancos, clareando a casa como um todo.

O branco predomina nos espaço. Poucas cores pastéis foram usadas à meia altura apenas nos banheiros. Na fachada um azul claro foi usado para confundir-se com o céu, dando um efeito discreto da construção térrea. Todas as tintas utilizadas foram do tipo acrílica fosca (Coral) e nos banheiros e cozinha acrílica acetinada da mesma marca.

Complementando os espaços, o mobiliário segue a proposta de tons claros, com aspecto provençal, fornecido por uma artesã da região serrana do Rio de Janeiro.











Estrada Bernardo Coutinho, 1861 - Araras - Petrópolis/RJ - (24) 2222-4634